O governador Rui Costa (PT), em visita à cidade de Belmonte, no extremo-sul da Bahia, autorizou nesta quinta-feira (6) a reforma do aeroporto local, interditado há mais de três anos.
Em julho do último ano, o Metro1 recebeu a denúncia de um morador do município sobre a área de segurança do equipamento aéreo ter virado pasto para vacas e cavalos. Os animais dominaram a região destinada à operação das aeronaves.
Administrado pelo Governo do Estado, o aeroporto tem uma placa da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) apontando que é proibido ultrapassar o local cercado.
Nesta quinta, no entanto, a Seinfra foi autorizada a lançar a licitação para obras de recuperação do aeroporto da cidade.
“Autorizei a licitação imediata pra recuperação do aeroporto pra que a gente , o mais rápido possível, volte a ter vôos nessa cidade que é belíssima, uma cidade com a vocação turística grande em que temos que apostar no turismo e na acessibilidade pra população que precisa sair e chegar aqui”, afirmou o governador.